Avanços, Desavanços e Solavancos da Tecnologia 2




Related image

Li por estes dias um insight poderosíssimo que achei que faria todo o sentido adicioná-lo no blog de modo a complementar o último post que escrevi relativo à era da informação.

Tal insight encontrei-o num report da IBM Marketing Cloud. É o seguinte: 90% da data existente no mundo foi gerada apenas nos últimos 2 anos.
Tendo em conta o desenvolvimento da tecnologia, o mesmo report refere que a captação de informação tende, senão, a acelerar.

Verifiquei que estes estudos e artigos não têm qualquer tom de preocupação por serem dirigidos a quem trabalha no mundo do marketing. Repare-se o tom deste post absolutamente infantil. Um tema fulcral, um perigo eminente, contado de forma tão alegre, transformado aquilo que deve ser visto como negativo em admirável e feliz.

É óbvio que o bom marketing necessita de informação sobre o mercado, pois desta feita terá possibilidade de criar melhores serviços e soluções para a sociedade. O problema está que, com a falta de ética na recolha da informação, o foco será, cada vez mais, apenas o lucro e não tanto a verdadeira concepção de criação de valor porque o primeiro será possível sem que o segundo tenha que de facto acontecer.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares